sábado, 22 de novembro de 2008

Exposição dos alunos no Cyber Book Café

MAIS UMA EXPOSIÇÃO DOS ALUNOS DA FACTORY NO CYBER BOOK CAFÉ UM LOCAL CULTURAL, MUITO ACONCHEGANTE E DO NOSSO COMPANHEIRO E AMIGO ENÉIAS TAVARES.

Seção de Autográfos com Paulo Louzada (O Tapejara)

MAIS UMA REALIZAÇÃO DA FACTORY, UM EVENTO ONDE TRAZ O CRIADOR E TÃO ADMIRAVEL PAULO LOUZADA,UMA TARDE DE AUTOGRÁFOS E SEÇÃO DE FOTOS E DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES.

Convite 3 Coquetel Anos

A FACTORY JA COM SEU TERCEIRO ANO ENSINANDO CRIANÇAS , JOVENS, ADOLECENTES E ADULTOS A COLOCAR E A EXPRESAR O SEU DESEJO E APERFEIÇOAR O SEU TALENTO.
PARABÉNS FACTORY E PRINCIPALMENTE AOS MEUS ALUNOS E A TODOS QUE DE ALGUMA FORMA FIZERAM A FACTORY ATRAVÉS DE TRABALHOS DE REPRODUÇÃO OU ATÉ UMA CRIAÇÃO DE ARTE PARA UMA REALIZAÇÃO PESSOAL OU PROFISSIONAL.

Exposição Mais Linda Que SM Já Viu

REALMENTE ESSA FOI A CONSAGRAÇÃO DA FACTORY, OS ALUNOS SE SUPERARAM,ESTÃO DE PARABÉNS TODOS!






A ARTE TAMBÉM TOMOU CONTA DA DECORAÇÃO DA EXPOSIÇÃO EM FORMA DE LABIRINTO OS DESENHOS DOS ALUNOS PAROU OS SANTAMARIENSES PARA VER E QUEM PASSAVA PELOS CORREDORES DO SHOPPING DA CIDADE.



CONVITE DO COQUETEL DA EXPOSIÇÃO



Matéria na Venâncio




Factory na Venâncio

FACTORY NA SALA DA VENANCIO MAIS UMA ETAPA DESSA JORNADADE SUCESSO DA FACTORY. COM CERTEZA MAIS REALIZAÇÕES VEM POR AI.

Lançamento Fanzine Multiverso

O LANÇAMENTO DO PRIMEIRO FANCINE DA FACTORY FOI NO EVENTO DE ANIME.

Anime

Anime Youkai

A FACTORY LANÇA EM STA MARIA O PRIMEIRO ENCONTRO DE ANIME.
COM VÁRIAS ATRAÇÕES E ENTRETENIMENTO PARA O PÚBLICO APAIXONADO PELOS MANGÁS. E COM DIREITO A CONCURSO CÓSPLAY E DE TROFÉU PARA O VENCEDOR FOI UMA ESPADAJAPONESA.

FACTORY EM CRUZ ALTA

A FACTORY CHEGA EM CRUZ ALTA, FAZENDO O MESMO SUCESSO QUE TEM EM STA MARIA,JORNAL LOCAL DA CIDADE FAZ COBERTURA DA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DOS ALUNOS DE STA MARIA.

Lançamento das Hqs na Razão

A EQUIPE DA FACTORY LANÇAVA NO JORNAL LOCAL TIRAS E HQS AOS FINAIS DE SEMANA, EQUIPE FORMADA PELOS PROFESSORES : MARCUS, OSCAR , ENÉIAS, E ALUNOS.

Oficina no Yazigi

A EQUIPE DO YÁZIGI CONVIDOU PARA MINISTRAR UMA OFICINA AOS SEUS ALUNOS SOBRE HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

Finalmente A Inauguração da Escola

Em meados de 2002, conheci o Enéas, de cara a gente se deu bem. Tinhamos muitas coisas em comum, principalmente, a paixão por quadrinhos. Nós dois estávamos afim de começar um negócio, eu já tinha a Factory e ele a Sonhar Comic Shop, o que faltava para nós, era exatamente o espaço que nos ofereceram no Santa Maria Shopping, juntamente com outro rapaz o Jesus, abrimos as portas do local onde todos os jovens de Santa Maria e região queriam estar. Ensinávamos desenho, vendíamos revistas em quadrinhos, magics, brinquedos e nos divertíamos muito. Todos os jornais da cidade foram fazer a cobertura da inauguração. Era realmente, algo inovador!!!












CONVITE DE ABERTURA DA LOJA NO SEGUNDO ANDAR DO SHOPPING STA MARIA NO CALÇADÃO DA CIDADE.


Cobertura do Jornal Diário de Santa Maria do Grupo RBS



Nesse mesmo evento, os alunos foram entrevistados e fotografados com seus trabalhos, o começo triunfante da Factory!

Os Primeiros Certificados



Aproveitando a oportunidade, foram entregues os primeiros certificados, aos alunos que se formaram.












A Primeira Exposição Oficial da Factory

Aqui, os alunos puderam expor seus trabalhos e criações, mostrando assim seus talentos. A exposição aconteceu no 2º andar do Santa Maria Shopping. A administração ficou tão encantada, que nos convidou a retornar e aí, a Factory começou a tomar corpo e forma...






FACTORY - O Começo


No ano de 2002, uma época um pouco difícil da minha carreira, surge mais um anjo na minha vida. Dna. Neila e a Oficina de Artes. Lá, tive a oportunidade de me reestruturar e recomeçar (do zero). Alguns cartazes espalhados pela cidade e o apoio de maioria dos alunos da agora extinta Action, não demorou para a Factory nascer. Trabalhamos muito e desenhos fantásticos foram feitos nessa época. Viria em seguida, a primeira de nossas exposições!!!

Quadrinhos S.A.


Depois de um intervalo com a escola Action, participei de algumas exposições com o Quadrinhos S.A. Uma idéia genial do cartunista Byrata, de criar uma associação onde os desenhistas, cartunistas, chargistas e apaixonados por quadrinhos, pudessem trocar informações e mostrar o seu trabalho. Inclusive, peço que visitem o Blog do Quadrinhos S.A. e conheçam mais do trabalho, que é fantástico. Está nos parceiros do meu blog!!!

Reprodução de Fotos

Infelizmente, a Action terminou... Por um período continuei ensinando desenho no Ana Atellier e em Palmeira das Missões. Nessa época recebi uma encomenda de 35 fotos das crianças da Escolinha Estrela Guia em Santa Maria. Como o prazo era curtíssimo, aqui foi superação total. Duas noites em claro e os desenhos estavam prontos. Com certeza foi uma lembrança inesquecivel para os pais.

ACTION!!!

No início de 2001, devido a grande procura por um curso de História em Quadrinhos, uma parceria com outros artistas de talento ilimitado, resultou na inauguração da Action. A idéia deu tão certo que em duas semanas, fizemos mais de trinta e cinco matrículas, no final do primeiro mês, já tinhamos quarenta e cinco alunos matriculados e mais alguns tantos, na espera por vagas. Jornal e televisão, fazendo matérias toda a semana, foi estrondoso o sucesso da escola.




Primeiros Passos para Realizar um Sonho

Em Novembro de 2000, minha esposa realizou, sua primeira exposição como artesã ,no térreo do Santa Maria Shopping, de carona resolvi desenhar por lá. O reconhecimento foi tão grande que a procura por cursos foi imediata, bem como a grande quantidade de encomendas de reproduções a partir de fotos.

Ana Atellier e Palmeira das Missões

Em 1997 a artista plástica santamariense Ana Hostyn me fez um convite para ensinar desenho em seu atellier. Essa foi a época em que mais aprendi, tanto como artista, como professor. Os (as) alunos (as) eram muito exigentes e tive que me superar para não decepcioná-los. Alguns meses depois, acompanhando Ana, fui ensinar desenho na Loja Nova Era HE em Palmeira das Missões, região das Missões no RS, por um período de 5 anos.
Assim começou a tragetória de um sonho.

O Início

Aqui, posso considerar o meu início como artista profissional. Junto com minha mãe, fui convidado a fazer os desenhos dos Painéis para a Editora Abril, nos stands para a Feísma (Feira da Indústria de Santa Maria) em 1995 e 1996.